Uma espiral do conhecimento pode ser ampliada a partir da transferência do conhecimento do nível individual para o de grupos e equipes, e desse para o nível da organização. A cada estágio desse processo de transferência, uma combinação diferente das entidades de criação do conhecimento se faz pertinente. Acerca do assunto, pode-se afirmar que:
- A. O compartilhamento e a criação de conhecimento tácito a partir da experiência direta representa o modo como o conhecimento flui de indivíduos para indivíduos.
- B. A transferência de conhecimentos dos indivíduos para a organização pode ser exemplificada a partir da elaboração de manuais de processos e procedimentos de trabalho.
- C. A transferência de conhecimentos dos indivíduos para a organização pode ser exemplificada a partir da elaboração de manuais de processos e procedimentos de trabalho.
- D. A aprendizagem e a aquisição de novos conhecimentos tácitos a partir da vivência de práticas promove a transferência do conhecimento dos grupos e equipes de trabalho para a organização.
- E. A sistematização e a aplicação do conhecimento explícito e de informações constituem vias pelas quais o conhecimento é transferido dos indivíduos para os grupos e equipes de trabalho.