Serviço Social - Teoria/ metodologia e pesquisa do Serviço Social - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2012
O exercício da prática profissional do assistente social exige conhecer para intervir. Portanto, o estudo social configura-se como um importante instrumento de desvelamento e compreensão dessa realidade social e deve ser definido como
atividade profissional cotidiana que permite o estudo das relações individuais e só deve ser construído a partir do relato do usuário do serviço.
processo metodológico específico do serviço social que tem por finalidade conhecer profundamente e de forma crítica, uma determinada situação ou expressão da questão social, objetivo da intervenção profissional.
processo metodológico com o objetivo de formar subsídios para análise crítica da realidade social mais ampla, mas não pode ser associado com a intervenção profissional.
documento síntese construído a partir do uso da visita domiciliar, pois esta permite a observação participante como requisito de conhecimento verdadeiro.
documento síntese realizado a partir da entrevista; no entanto, por se tratarem de registros adquiridos por meio de relatos verbais, estes devem ser relativizados e considerados verídicos com a realização das abordagens in loco.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...