Serviço Social - Teoria/ metodologia e pesquisa do Serviço Social - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2012
A leitura do serviço social e as relações de trabalho tratadas por Ana Elizabete Motta e Ângela Amaral (1998) apontam para
os atuais desafios a serem enfrentados pela profissão, os quais não podem e não devem considerar as transformações do mundo do trabalho, pois estas estão em dissonância com a composição dos direitos sociais.
a atual recomposição do ciclo de reprodução do capital, a qual provoca impactos nas práticas sociais que intervêm no processo de reprodução material e espiritual da força de trabalho, onde se inclui a experiência profissional dos assistentes sociais.
as demandas, que são requisições de caráter pautadas no bom senso profissional e devem incorporar os direitos sociais difusos postos pela sociedade atual.
o fato de que as tendências da realidade profissional não são influenciáveis pelas características do mercado de trabalho, pois estes se pautam muito mais pelos avanços no campo de tecnologias informacionais.
as objetivações do trabalho individual, as quais determinam as alterações na prática profissional do serviço social, na medida em que os processos microssociais influem positivamente no conjunto de mudanças nas práticas sociais.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...