A organização é uma das mais complexas funções administrativas, já que diz respeito a decisões cujos alcances e consequências são difíceis de antecipar. A seguir, estão elencados os elementos do processo de organização numerados de 1 a 6. Depois, são apresentados aspectos desses elementos. Relacione as colunas e assinale a alternativa com a sequência correta.
1. Especialização do trabalho. 2. Cadeia de comando. 3. Amplitude de controle. 4. Departamentalização. 5. Centralização e descentralização. 6. Formalização. ( ) Decorre da distância de autoridade e responsabilidade e mede o número de pessoas subordinadas a um administrador. ( ) Referem-se ao nível hierárquico no qual são tomadas as decisões. ( ) Grau em que as tarefas são divididas e padronizadas para que possam ser aprendidas e realizadas de forma relativamente rápida por um único indivíduo em dada organização. ( ) Especifica que a autoridade deve passar do topo até o último elemento da hierarquia organizacional por uma linha clara e ininterrupta, identificando quem deve responder a quem. ( ) Dimensão que se refere ao grau de controle da organização sobre o indivíduo. ( ) Permite simplificar o trabalho do administrador, aumentando a eficácia e a eficiência da administração, pois contribui para um aproveitamento mais racional dos recursos disponíveis nas organizações.{TITLE}
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