Questão número 194088

A chamada Matriz BCG, utilizada no planejamento e orçamento de marketing,

  • A. parte do pressuposto que os produtos seguem uma trajetória semelhante aos seres vivos: nascem, crescem, amadurecem e perecem.
  • B. relaciona duas variáveis, que são o crescimento do mercado e a participação relativa de mercado de uma dada empresa.
  • C. carece de complementação, pois não permite analisar o fluxo de caixa gerado por diferentes produtos.
  • D. é formada a partir da análise da força do negócio e dos elementos de atratividade do mercado.
  • E. considera, apenas, a unidade de negócio, não podendo ser utilizada nos níveis de linha de produto, de produto individual, ou marca.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...