Ainda que o processo de reestruturação produtiva tenha colocado aos assistentes sociais novas demandas ao seu trabalho no cotidiano das empresas capitalistas, sua atuação mantém um caráter educativo voltado para mudança de atitudes e práticas dos trabalhadores, visando à adequação ao processo produtivo. Assinale a alternativa que indica velhas demandas para as quais o assistente social ainda é chamado a atuar nas empresas.
Absenteísmo, insubordinação, acidentes de trabalho, alcoolismo, conflitos familiares, doenças e dificuldades financeiras do trabalhador.
Absenteísmo, indisciplina, alcoolismo, implementação de retribuição financeira por meta de produtividade e atendimento a distúrbios emocionais decorrentes da pressão no ambiente de trabalho.
Alcoolismo e tabagismo, uso de drogas ilícitas, brigas familiares e comunitárias, acidentes de trabalho e doenças infectocontagiosas.
Administração de benefícios sociais, como vale refeição, cesta básica, transporte e ampliação da participação nos lucros.
Administração de conflitos de RH, elaboração e geração da folha de pagamento, autorização mediante perícia de licenças-saúde, absenteísmo, alcoolismo e conflitos familiares.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...