A realização de trabalho com grupos e reuniões no contexto do serviço social tem o potencial de romper com o modelo de atendimento individual fragmentado em favor da aliança entre os usuários, da participação cidadã, da troca de experiências e da socialização dos sujeitos envolvidos. Com relação à apropriação adequada e contemporânea do instrumental técnico-operativo, assinale a alternativa correta.
Uma reunião que se resuma a bate-papo, conversa de perguntas e respostas, relatos de histórias sem fim e manipulação de comportamentos favorece o alcance de objetivos que incluem os interesses e as necessidades dos usuários.
No trabalho com grupos, há a possibilidade de democratização de informações, conhecimentos e instrumentos de indagação sem qualificação teórico-metodológica e eticopolítica.
No trabalho com grupos, perde-se a dimensão do papel individual na busca de universalização e ampliação dos direitos.
As reuniões são espaços coletivos para serem exercitadas experiências democráticas, com vistas a capacitação, organização, realização do controle social, busca de ampliação e universalização dos direitos.
A realização de reuniões catárticas (principalmente por meio de aplicação de dinâmica de grupo) as quais atravessam a vida das pessoas, sem que elas tenham consciência e controle do que está ocorrendo, caminha na direção politizadora da profissão.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...