Com relação ao trabalho com as famílias, assinale a alternativa correta.
A estratégia básica de políticas de prevenção da marginalização de adolescentes de famílias em condição de vulnerabilidade social implica um trabalho junto às famílias nas comunidades.
Como medida protetiva, em famílias conflitivas, o educador deve priorizar o recolhimento do adolescente em abrigos, para evitar que ele se envolva com a cultura marginal.
No contexto de vulnerabilidade social, acrescido de situações de violência familiar, uma efetiva política preventiva à marginalização de crianças e adolescentes deve priorizar o afastamento da convivência familiar e comunitária.
Pesquisas junto aos adolescentes em conflito com a lei vêm mostrando que a prática de violência pelos jovens representa uma reprodução da violência vivida na família. Sendo a família um contexto de risco, na medida socioeducativa devem-se evitar contatos com os familiares.
A presença de situações extremas de maus-tratos e abusos significa a ausência de vínculos afetivos entre pais e filhos, sendo, portanto, impossível resgatar a convivência familiar.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...