Administração - Gestão de Pessoas - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
Cargo é uma composição de todas as atividades desempenhadas por uma pessoa o ocupante que podem ser englobadas em um todo unificado e que figura em certa posição formal do organograma da empresa. Chiavenato define em sua obra conceitos e aspectos da Administração de Recursos Humanos.
Seguem-se cinco afirmações sobre o que vem a ser descrição de um cargo. Leia-as atentamente. I. Descrição de um cargo é a relação do que o ocupante faz, sob quais condições ele faz e por que ele faz. II. Descrição de um cargo é um retrato simplificado do conteúdo e das principais responsabilidades do cargo. III. Descrição de um cargo é uma informação a respeito do que o ocupante do cargo faz e os conhecimentos, habilidades e capacidades que ele precisa ter para desempenhar o cargo adequadamente. IV. Descrição de um cargo se preocupa com as especificações do cargo em relação à pessoa que deverá preenchê-lo. V. Descrição de um cargo é um documento escrito que identifica, descreve e define um cargo em termos de deveres, responsabilidades, condições de trabalho e especificações. Quantas dessas definições estão corretas?{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...