Serviço Social - Projeto ético político profissional do Serviço Social - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2012
A respeito do Projeto Ético-Político do Serviço Social, assinale a opção incorreta.
O Projeto Ético-Político do Serviço Social tem suas origens entre o final da década de setenta e início dos anos oitenta do século passado, a partir de uma crescente recusa e crítica dos profi ssionais aos métodos conservadores e tradicionais utilizados na prática profissional.
O Congresso da Virada significou a legitimação de uma nova direcionalidade ética, teórica e prática da profissão de Assistente Social.
O Projeto Ético-Político do Serviço Social estabeleceu processos de mudança na profissão, como, por exemplo, ampliação e laicização da profissão, vinculação sócio-política com a classe trabalhadora; inserção acadêmica e científica da profissão etc.
A autoimagem da profissão no Projeto Ético-Político do Serviço Social, construída através da projeção coletiva dos diversos segmentos profissionais, prescinde da natureza das ações assistenciais propriamente ditas, na medida em que essas não podem afetar a consolidação dos princípios que norteiam o Projeto.
O desenvolvimento do projeto Ético-Político só ocorrerá na década de noventa, após um acúmulo significativo de mudanças incorporadas pelas bases de formação e atuação do Serviço Social, além de um cenário social favorável a sua implementação, motivado pelo final da ditadura e início da democracia.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...