No contexto das Teorias de Administração, na Abordagem Contingencial,
adota-se uma linha humanística, utilizando-se os conhecimentos da psicologia organizacional, propondo-se o abandono de posições normativas e descritivas e a adoção de uma posição humanística.
relativiza-se tudo, não há nada de absoluto nas organizações ou na teoria administrativa, existindo uma relação funcional entre as condições do ambiente e as técnicas administrativas apropriadas ao alcance eficaz dos objetivos nas organizações.
trabalha-se com o princípio de que a administração é uma técnica social básica e, por isso, deve-se levar o administrador a conhecer todos os aspectos básicos de sua função, como aprender a dirigir pessoas dentro da organização.
deve-se documentar todo e qualquer tipo de comunicação para que se obtenha o máximo de eficiência, esquecendo- -se de levar em consideração a organização informal e a variação dos sentimentos humanos.
enfatizam-se as pessoas que trabalhavam na organização, tendo sido seu surgimento possível devido ao desenvolvimento da Psicologia, bem como às modificações ocorridas no panorama político e socioeconômico da época em que foi elaborada.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...