Administração - Abordagem Estruturalista da Administração - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2000
Na primeira metade do século XX prevaleceram os ideais burocráticos cujas crenças eram a possibilidade de controle administrativo sobre a realidade e o racionalismo baseado na ordem, uniformidade e padronização o que deu origem a estruturas rígidas e estáticas. Indique a opção que identifica o rompimento com essas idéias.
A abordagem clássica de administração percebe a turbulência do ambiente organizacional, estabelecendo regras genéricas de funcionamento e adotando a descentralização administrativa.
A abordagem humanística da administração percebe o indivíduo como recurso organizacional, motivando-o através de recompensas de cunho material.
A abordagem contingencial da administração percebe a turbulência do ambiente organizacional, adotando práticas voltadas para eficácia e flexibilidade.
A abordagem sistêmica da administração percebe a organização como um sistema técnico e fechado, estabelecendo o estudo de mercado como primordial.
A abordagem weberiana da administração percebe a turbulência do ambiente organizacional, estabelecendo recompensas financeiras como forma de motivação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...