Serviço Social - Projeto ético político profissional do Serviço Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Considerando que a formulação de um projeto de intervenção é um dos componentes básicos para o exercício da profissão de assistente social, julgue os itens a seguir, acerca desse assunto.
I O projeto de intervenção constitui uma organização sistemática das ações técnico-profissionais e ético-políticas em resposta às expressões da questão social com as quais se defronta o assistente social no exercício da profissão.
II O projeto de intervenção deve ser nutrido por conhecimentos teóricos e sócio-históricos obtidos mediante investigação, que devem estar articulados aos processos e mediações inscritos no campo das políticas sociais.
III A intervenção do assistente social nas relações sociais deve assumir, necessariamente, um caráter de enquadramento disciplinador, destinado a moldar o cliente ao processo de inserção na instituição e na vida social.
IV Em um projeto de intervenção, a força de trabalho do assistente social só se transforma em atividade ou trabalho quando é associada a meios e condições oferecidos pelas entidades demandantes de seu trabalho.
V O assistente social deve encarar as injunções institucionais como obstáculos que impedem a qualidade de um projeto de intervenção profissional e identificar a responsabilidade desses obstáculos em relação a defeitos, limites ou impurezas da prática.
A quantidade de itens certos é igual a
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...