Serviço Social - Projeto ético político profissional do Serviço Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca dos fundamentos do código de ética profissional dos assistentes sociais, é correto afirmar que
o atual código manteve os princípios e valores que permitiram a conexão orgânica da profissão com os setores mais progressistas da sociedade.
o princípio da garantia do pluralismo no atual Código, propõem a equivalência entre todas as posições teóricas e político-profissionais, apesar da supremacia de uma delas.
os princípios do código de ética profissional dos assistentes sociais, de 1993, devem ser tratados isoladamente, na medida em que cada um tem seu valor intrínseco e é desnecessário articulá-los.
a versão de 1986 do código de ética representou uma ruptura ética, ideológica e política da profissão com a perspectiva marxista, retomando a influência tradicional do funcionalismo no serviço social daquele momento histórico.
as instruções teórico-metodológicas para a prática profissional do assistente social deixaram de ser priorizadas a partir da aprovação do código de ética do assistente social, de 1986, quando passou-se a discutir qual deve ser a ação da categoria frente aos seus compromissos básicos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...