A teoria geral de sistemas teve enorme impacto em todos os campos das ciências sociais, principalmente nos estudos organizacionais onde encontrou mais eco e oportunidades de experimentação. Dentro desse campo, a análise estrutural funcional (AEF) de Parsons é um complexo sistema de análise de sistemas sociais mais amplos, originária do campo da sociologia e voltada para a construção de uma teoria de ação em que Parsons propôs quatro funções essenciais ou requisitos fundamentais para que um sistema social continue em funcionamento, que são:
I. ajustamento permanente às demandas do ambiente; entropia negativa; integração; continuidade e transmissão de valores para novos participantes.
II. adaptação; sistemas abertos; integração; continuidade e transmissão de valores para novos participantes.
III. ajustamento permanente às demandas do ambiente; fixação de metas; integração; sistemas existem dentro de outros sistemas.
IV. ajustamento permanente às demandas do ambiente; alcance de objetivos; funções de um sistema dependem de sua estrutura; manutenção.
V. ajustamento permanente às demandas do ambiente; alcance de objetivos; integração; continuidade e transmissão de valores para novos participantes.
É correto o que consta APENAS em
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...