O trabalho pioneiro de Taylor abriu espaço para discussão dos problemas relacionados ao sistema de pagamento de salários do final do século XIX e a produtividade do funcionário. Nesse sentido, sua principal contribuição foi:
- A. a interpretação das organizações como sistemas abertos, tal como na biologia, em que há uma troca constante de energia com o ambiente exercendo pressão para a organização se adaptar.
- B. o entendimento de que o sistema social tem tanto ou mais influência sobre o desempenho dos funcionários que o sistema técnico da organização.
- C. a proposição do estudo sistemático e científico do tempo para a execução das tarefas, aprimorando-as e racionalizando os movimentos necessários para executá-las.
- D. o entendimento da obediência dos funcionários ao cargo e não aos ocupantes, levando em conta o fator da impessoalidade nas relações de trabalho e na percepção de autoridade.
- E. a proposição dos tipos de habilidades necessários para o desempenho do trabalho gerencial, a saber: habilidade técnica, humana e conceitual.