Os modelos de carteira de negócios são uma ferramenta útil para os administradores na definição das estratégias empresariais. Entre tais modelos, destaca-se a Matriz BCG (Boston Consulting Group) que auxilia as organizações a realizar a análise da participação de mercado do seu negócio. Em relação ao modelo Matriz BCG de participação de mercado, é correto afirmar:
O papel de cada negócio é determinado com base em dois fatores: a taxa de crescimento da economia e sua participação no mercado.
A matriz de crescimento da participação tem quatro células, que refletem as quatro possíveis combinações de alto e baixo crescimento com alta e baixa participação de mercado.
A idéia essencial desta abordagem é que a empresa deve ter um produto que seja seu carro chefe e ajude a melhorar sua imagem no mercado
Os produtos considerados "estrela", nesta matriz BCG, são produtos lideres de mercado em rápido crescimento que geram necessariamente muito caixa.
Uma das vantagens da matriz de crescimento da participação BCG é a busca do equilíbrio do fluxo de caixa, auxiliando no aumento do retorno sobre o investimento.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...