Administração - Administração da Qualidade - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
O sistema Toyota de produção revolucionou a indústria automobilística com o mecanismo de Just in Time (JIT) e operações enxutas. Sobre esse mecanismo é correto afirma que
no modelo JIT, os estoques são considerados nocivos por ocuparem espaço e representarem altos investimentos de capital, mas, principalmente, por esconderem os problemas da produção, que geralmente resulta em baixa qualidade e produtividade.
nesse sistema, as operações são disparadas, respectivamente, pelas seguintes condições: disponibilidade do material; presença de ordem no programa, definida a partir de previsões; e disponibilidade do equipamento.
o sistema produtivo empurra a produção desde a compra de matérias primas e componentes até os estoques de produtos acabados, otimizando, dessa forma, o processo.
no modelo JIT, o aumento do lote de produção, um dos pilares de sua filosofia, busca a redução da burocracia dos pedidos e a redução dos custos através da diminuição dos set-up time.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...