O gerente de produção de uma grande empresa de cosméticos acaba de assumir o cargo. Os níveis de estoque estão altíssimos, a previsibilidade da demanda é considerada ruim e a taxa de não atendimentos de pedidos é alta. Em sua primeira reunião de trabalho com a diretoria da empresa, o gerente sugeriu a criação do Departamento de Supply Chain Management (Gestão da Cadeia de Suprimentos), a ser composto por funcionários vindos de diversas áreas, como vendas, marketing, suprimentos, projetos, produção, armazenagem e transportes.
Dentre os objetivos abaixo, aquele que NÃO corresponde à iniciativa do gerente é:
Permitir uma maior integração de áreas com um objetivo comum.
Garantir o nível de serviço ao cliente e baixos níveis de estoque em toda a cadeia.
Criar uma gestão isolada, garantindo a eficiência de cada etapa da cadeia de suprimentos.
Tornar o fluxo de informações mais rápido, permitindo a tomada de decisões de maneira mais ágil.
Gerenciar o desempenho da cadeia de suprimentos com uma visão única e com autoridade para intervir e melhorar os processos.
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