Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
A Sanduíche e Cia., empresa do ramo de alimentação, possui como produto carro-chefe um sanduíche triplo de hambúrguer. Seus consumidores são, basicamente, jovens e adultos que não dispõem de tempo para o almoço e adolescentes que, geralmente, freqüentam a loja durante os finais de semana. Seu atual gerente geral tem dedicado grandes esforços no sentido de manter um ambiente organizacional em pleno equilíbrio, de modo a permitir que os seus clientes possam obter a melhor qualidade de produto, com rápido atendimento. Para tanto, ele promove, mensalmente encontros de confraternização com os empregados da empresa. Além disso, em seu estilo de trabalho, emprega a liderança baseada no desenvolvimento profissional e pessoal dos integrantes da organização.
Com relação à situação hipotética acima, bem como acerca do impacto do ambiente nas organizações e quanto à qualidade e produtividade nas organizações, cada um dos itens a seguir apresenta uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada.
O sanduíche de banana e queijo foi identificado como o de menor venda na empresa. Detectou-se, via entrevista com os clientes, que o gosto não era satisfatório, pois as bananas geralmente não estavam bem maduras. Tal produto foi e é constantemente avaliado quanto à qualidade técnica, sempre obtendo alto desempenho. Nessa situação, o referido produto não necessita de adaptações pois já atingiu alto nível de qualidade.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...