Na ótica defendida acima é incorreto afirmar que
os compradores fiéis a uma marca não tendem a modificar seu comportamento de compra frente a uma campanha promocional de venda de outra marca.
o relacionamento da empresa com o cliente deve se limitar ao ato de compra de um produto, não havendo necessidade de avançar até o período do póscompra, quando o consumidor é, então, realmente satisfeito ou não em suas necessidades.
os sentimentos de insatisfação e as ações reclamatórias por parte dos clientes, de maneira gradativa, começam a ocupar posição central no pensamento e na prática de marketing.
o interesse das empresas pelas reclamações dos clientes deve-se a dois aspectos principais: a fiscalização crescente de órgãos governamentais de defesa do consumidor e a consciência das organizações que estão percebendo que seus negócios dependem dos atuais clientes satisfeitos.
há uma gradual mudança de paradigma na área de marketing, que, essencialmente, enfatiza a manutenção dos clientes atuais, por meio da busca por relacionamentos mais permanentes, em vez da aquisição de novos clientes e realização de trocas singulares.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...