Assinale a opção incorreta.
Pesquisadores têm enfatizado o papel crucial da confiança em promover lealdade e trocas mais selecionadas e, reduzindo risco, a confiança contribui para dar continuidade à relação e criar sentimentos de lealdade.
Há uma gradual mudança de paradigma na área de marketing que, essencialmente, enfatiza a manutenção de clientes atuais por meio da busca de relacionamentos mais permanentes, ao invés da aquisição de novos clientes e realização de trocas singulares.
Os consumidores definem uma hierarquia de valores, desejos e necessidades com base em dados empíricos, opiniões, referências obtidas por meio de propaganda de boca e experiências anteriores com produtos e serviços. Usam essas informações para tomar decisões de compra.
Assim como o posicionamento confere aos produtos uma presença singular no mercado, o posicionamento da empresa confere uma presença singular para uma empresa inteira. Entre os vários fatores que contribuem para o posicionamento de uma empresa (forças administrativas, sua história, personalidade dos altos executivos) o que tem menor relevância é seu sucesso financeiro.
Uma organização deve pesquisar seu público de tempos em tempos para descobrir se suas atividades estão melhorando sua imagem. As imagens públicas tendem a resistir à mudança. Se a empresa não está fazendo progresso seu programa de marketing institucional terá que ser mudado ou sua oferta de marketing.
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