O gráfico a seguir indica a relação entre a previsão de vendas de um produto em determinado setor da indústria e o valor despendido pelo setor em marketing, segundo dois cenários diferentes. No gráfico, N1 e N3 representam, para um mesmo nível G0 de gastos, o volume previsto de vendas do produto. N2 e N4 representam o potencial de mercado nos dois cenários (recessão e prosperidade, respectivamente).
De acordo com o gráfico, é correto afirmar que:
é necessário um gasto setorial, pelo menos, igual a G0 , pois, sem um mínimo de investimento em marketing, não há demanda para o produto.
à medida que aumenta o nível dos gastos setoriais em marketing, a demanda também aumenta – inicialmente, segundo uma taxa decrescente, e, depois, segundo uma taxa crescente.
quando o nível de gastos setoriais em marketing se situa próximo a G0, o setor se encontra mais próximo de atingir o potencial de mercado num cenário recessivo do que num ambiente projetado de prosperidade.
a demanda do produto tende a se estabilizar ao longo do tempo, seja qual for o cenário que se tome como referência.
o produto em questão é barato, estocável e necessário, pois vende mais em períodos de recessão.
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