Os profissionais de marketing que fazem pesquisas para as empresas globais em outros países encontram, geralmente, o seguinte quadro. Assinale a alternativa correta
Conseguem facilmente detectar dados primários nos mercados pesquisados; otimizam os custos fazendo comparações e projeções de informações já obtidas; facilidade na obtenção de amostragem e análise de dados.
Quando não há dados disponíveis em estudos publicados, procuram na Internet; utilizam o grupo de "foco" para aprofundar as informações disponíveis; analisam os mercados incipientes; utilizam as informações de demanda latente.
Muitos mercados, mas poucos dados disponíveis; é difícil identificar o objetivo da pesquisa; a utilização de percepção sensorial direta é fundamental para qualquer tipo de pesquisa.
Devem analisar muitos mercados; é difícil procurar dados confiáveis; tem custos altos para obter informações; os dados podem estar inflacionados ou deflacionados por falta de atenção ou conveniência política.
A certeza de que um relatório de dados secundários é cem por cento confiável e resolve a pesquisa em noventa por cento dos casos; alguns profissionais sofrem da síndrome do "se eu vejo, é verdade" e não se aprofundam na busca de mais dados.
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