A efetiva pesquisa de marketing envolve as 5 etapas seguintes: definição do problema e dos objetivos da pesquisa, desenvolvimento do plano de pesquisa, coleta de informações, análise das informações e apresentação dos resultados. Assinale a alternativa correta em relação à etapa de definição do problema e dos objetivos de pesquisa.
O corpo gerencial não deve definir um problema de maneira muito geral, devendo restringi-lo ao máximo e torná-lo excessivamente limitado, visando à sua eficácia.
Uma orientação superior do tipo "Descubra tudo o que puder sobre as necessidades dos compradores do veículo recém-lançado", suscita uma quantidade desnecessária de informações
A pesquisa pode ser inibitória - cuja meta é demonstrar a real natureza do problema e sugerir possíveis soluções ou novas idéias.
A pesquisa pode ser causal - que procura determinar certas dimensões, tais como quantas pessoas instalariam um novo aparelho de MP4 em seu veículo por R$ 2.000,00.
A pesquisa pode ser descritiva - cujo propósito é testar a relação de causa e efeito.
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