Informações baseadas em dados e fatos são fundamentais para que o planejador possa criar táticas identificadas com a realidade do mercado, seja ele interno ou em um novo país a ser explorado. Em muitos países, a disponibilidade de informações é limitada, ou quando estão disponíveis, podem não ser dignas de confiança. Assinale a seguir a alternativa que contempla as principais informações a serem coletadas quando da elaboração de um plano de negócios para promoção de produto(s) no exterior.
Histórico e tamanho do mercado, estágio da demanda, sazonalidade, segmentação do mercado e atuação da concorrência.
Concorrentes no mercado, histórico de mudanças climáticas, capacidade empreendedora da população local e nível de integração regional da economia.
Existência de joint ventures, análise dos saltos de qualidade, estágio da oferta de produtos similares, análise de SWOT.
Sazonalidade dos ciclos de produção, estrutura interna de geração de matérias-primas, segmentação do transporte logísitico e atuação da concorrência.
Aspectos geográficos do turismo interno, redes de supermercados e pontos de consumo, ambiente histórico da evolução cultural, meios de transporte de passageiros.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...