Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2010
A Administração de Materiais tem, dentre as suas competências, a identificação do material que está sob sua responsabilidade. A identificação desse material pode ser feita por meio de dois modelos: descritivo e referencial. O método de identificação descritivo procura, na descrição detalhada do item do material, apresentar todas as particularidades ou características que o individualizem, independente das referências do fabricante ou comerciais. A identificação detalhada apresenta a seguinte composição:
I Descrição padronizada Nome básico: é a denominação mais elementar de um item de material, constituindo-se no primeiro elemento a ser definido para sua identificação.
II Descrição técnica É um complemento da descrição padronizada, compreendendo dados relativos aos aspectos físicos, químicos, elétricos e construtivos do item do material.
III Descrição auxiliar Empregada em situações em que são desnecessários maiores detalhamentos na identificação de material, sendo suficiente a referência do fornecedor.
IV Descrição modificadora É a designação adicional empregada que dá informações de aplicação, unidade de fornecimento, permutabilidade, etc.
São corretas APENAS as descrições
I e II.
I e III.
I e IV.
II e III.
II e IV.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...