Administração - Administração de Sistemas de Informação - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
As redes tecno-sociais são um instrumento de interação entre atores diversos, que propicia grande velocidade ao processo de comunicação. Nesse universo, se faz importante identificar a forma de utilização de tecnologia da informação e comunicação (TIC) utilizada pelas organizações.
Considerando que em todo tipo de organização, pública ou privada, religiosa, militar ou política, a comunicação ocorre em função da estrutura organizacional e de TIC utilizada, assinale a alternativa INCORRETA.As redes sociotécnicas:
possibilitam a emergência de um espaço de comunicação virtual de todos para todos. Essas novas formas de conectividade permitem que a qualquer momento possamos nos conectar a qualquer pessoa ou banco de dados.
possibilitam o estabelecimento de mediação entre diferentes atores para a defesa dos interesses coletivos e podem incluir redes sociais, organizações governamentais, empresas privadas e cidadãos comuns, possibilitando formas alternativas de unificação das esferas pública e privada.
constituem espaços formados de processos de agregação dos atores, espaços que consideram somente as dimensões materiais e tangíveis, com relações objetivas e identitárias na produção de um objeto concreto na produção de um outro objeto abstrato.
representam a possibilidade da construção de um espaço público virtual para o exercício da vontade coletiva, com a constituição de Nós, e têm como pressuposto a ação coletiva direta dos seus membros.
possibilitam a redefinição das formas de organização do poder; a possibilidade de associação, que vai além da representação política, elimina mediações e coloca os associados como principais protagonistas do projeto de transformação das condições de vida urbana.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...