Administração - Atendimento ao Cliente - Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Social (ITEDES) - 2012
Um bom serviço pode ser considerado como um serviço que satisfaça os clientes/usuários e ao mesmo tempo atenda às intenções estratégicas da organização. As filas estão presentes em muitos estabelecimentos de serviço e são formadas devido à diferença entre a demanda de clientes por um serviço e a capacidade instantânea de atendimento, pelos motivos mais variáveis, previstos ou não pela organização. Fluxos maiores em determinados horários ou períodos, fazem com que as filas sejam formadas. Para buscar reduzir o impacto deste problema nas organizações algumas medidas podem ser tomadas.
Assinale a alternativa que apresenta medida que NÃO colabora para a solução do problema das filas:
Não comunique nada sobre a fila para não causar má impressão no cliente/usuário do serviço.
Estabeleça um tempo de espera aceitável para seus clientes.
Separe os clientes, respeitando a legislação.
Treine os atendentes para que sejam simpáticos e cordiais.
Incentive os clientes a chegarem em períodos de mais folga.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...