Texto para as questão de 14 a 20.
Para a gestão do desempenho humano nos ambientes de trabalho, as organizações procuram encontrar em diferentes sistemas e métodos de Avaliação de Desempenho, subsídios necessários para mensurar a contribuição dos seus colaboradores, bem como.
As políticas, diretrizes e os métodos de Avaliação de Desempenho variam de uma organização para outra, em conformidade com o ambiente organizacional de cada contexto considerado. Entre as muitas variações que podem ser observadas, algumas delas se referem a quem deve ter a responsabilidade de fazer a avaliação, ou seja, quem deve assumir o papel de avaliador. A esse respeito, os exemplos mais conhecidos de possíveis avaliadores são:
I - o gerente; o próprio avaliado (auto avaliação); o próprio avaliado e o gerente, em conjunto.
II - a equipe de trabalho; órgão de Gestão de Pessoas (Recursos Humanos); uma Comissão de Avaliação.
III - os agentes envolvidos na Avaliação de trezentos e sessenta graus; os subordinados envolvidos na Avaliação para Cima.
Só a afirmativa I está certa.
Só a afirmativa II está certa.
Só a afirmativa III está certa.
Todas as afirmativas estão certas.
Só as afirmativas I e II estão certas.
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