Antes que João assumisse a função de caixa na agência de um Banco, seu chefe pediu-lhe que fizesse um curso para aprender Matemática Financeira, de modo que ele atendesse melhor os clientes que tinham dúvidas sobre o cálculo de juros nos seus empréstimos. João, que até este período não tinha nenhum subordinado, nunca havia se preocupado com os problemas dos clientes, até saber, pelo seu chefe, das reclamações no atendimento, que justificavam a sua necessidade de fazer o tal curso.
Com base na espiral do conhecimento organizacional e na situação relatada acima, qual das colocações abaixo é INCORRETA?
Quando o chefe de João disse que estava tendo problemas no atendimento a clientes, houve a transformação de um conhecimento tácito em conhecimento explícito.
Quando João conseguiu ser aprovado com nota dez no curso de Matemática Financeira houve a transformação de conhecimento tácito em conhecimento tácito.
Quando João utilizou o seu conhecimento sobre Matemática Financeira, tranquilizando uma antiga cliente sobre a validade das deduções feitas na sua conta devido a um empréstimo realizado, ele transformou um conhecimento explícito em conhecimento tácito.
Quando João fez um manual para todos os colegas da agência, definindo um padrão de atendimento ao cliente referente a taxas de juros e deduções de empréstimos, incluindo as dúvidas mais frequentes e as possíveis reclamações, ele transformou o seu conhecimento explícito em conhecimento explícito.
Quando, nesta situação, por meio da construção de um campo de interação propício, se possibilitou o compartilhamento dos conhecimentos tácitos entre os indivíduos, externalizando-os, houve uma associação aos outros conhecimentos explícitos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...