Joana é uma aluna recém-formada em Administração. Ela estava bastante satisfeita com o seu novo emprego: um trabalho desafiante numa organização com prestígio, uma excelente oportunidade para ganhar experiência e um salário muito acima do praticado no mercado de trabalho para o seu nível.
Foi recentemente admitido para a organização um outro recém-formado em Administração, com um ano de experiência a menos do que ela e com um salário superior ao que ela ganha atualmente.
O nível motivacional de Joana desceu drasticamente nas últimas semanas. Ela está até pensando em mudar de emprego.
Nesse contexto, qual das proposições estabelece a relação entre o papel da equidade e a motivação dos indivíduos?
As recompensas reforçam o desempenho individual decorrente das condições internas do indivíduo e do ambiente de trabalho.
A relação inversa existente entre esforço, oportunidades, satisfação, motivação e recompensas é percebida pelos indivíduos.
Os funcionários fazem comparações entre os resultados que desejariam obter do seu trabalho no presente com os dos seus chefes no passado.
O que recebemos do trabalho em relação ao que damos a ele é percebido e comparamos esta relação com a entrada e o trabalho desenvolvido por outras pessoas.
O estado de equidade é encontrado quando o resultado da comparação leva à percepção de que as relações são desiguais.
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