O relacionamento entre empresas é um dos fenômenos empresariais de maior crescimento na atualidade. As estratégias de relacionamento entre empresas no mercado internacional permitem que uma organização possa ampliar seu conjunto de recursos e capacidades necessários à obtenção de uma alta performance nesses mercados. Assinale a alternativa correta sobre o tema do enunciado.
O ambiente competitivo do comércio internacional inibe a formação de relacionamentos empresariais motivados pela desconfiança e possibilidade de vazamento de informações estratégicas.
A aquisição de novas tecnologias, a conquista de novos clientes estrangeiros e a definição e organização do canal de marketing internacional são temas que devem ser discutidos sempre com a presença dos órgãos governamentais de fomento à exportação, com forma de evitar conflito entre as empresas.
Os relacionamentos empresariais no mercado internacional oferecem a oportunidade de a empresa concentrar seu foco nas suas competências essenciais enquanto consegue, por meio das parcerias, os outros elementos de sua oferta competitiva
Os acordos relativos à produção e logística pretendem, normalmente, reduzir o volume da atividade da organização, fazendo com que ela substitua a economia de escala pela economia de nichos.
Nos relacionamentos empresariais no mercado internacional, novas habilidades e processos devem ser eliminados, evitando assim conflitos entre as instituições motivadas por inovações não contempladas quando da assinatura dos termos de parcerias.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...