Questão número 203634

Em uma empresa de tecnologia de informação, a estratégia de controle comportamental parte do pressuposto de que os funcionários são motivados pelo sentimento de reconhecimento e realização. Os objetivos e metas individuais são estabelecidos de forma participativa, as recompensas são relacionadas ao desempenho, considerado em várias dimensões, e os resultados observados no controle são utilizados como formas de identificação e resolução de problemas, em vez de voltados para responsabilização e punição.

Esta estratégia de controle comportamental é conhecida como controle por motivação interna, e tem como um potencial resultado negativo:

  • A. diminuição da satisfação e do comprometimento dos funcionários;
  • B. comportamento disfuncional por parte dos funcionários, resistindo ou burlando o sistema;
  • C. pouco comprometimento dos funcionários para com o desempenho global da organização;
  • D. estabelecimento de objetivos individuais pouco ambiciosos;
  • E. comportamento conformista e limitado ao cumprimento do exigido, por parte dos funcionários.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

Contato

contato@provaseconcursos.com.br

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...