Questão número 203775

Um dos grandes desafios da gestão de operações é o estabelecimento e a manutenção de níveis de serviços competitivos nos mercados em que a empresa atua. O nível de serviço é uma medida de desempenho e, como tal, deve ser gerenciado e constantemente comparado aos dos concorrentes. Com relação à medida e gestão do nível de serviço, analise as afirmativas abaixo.

I – Quanto maior o nível de serviço, maior o custo operacional da empresa em mantê-lo elevado.

II – A pontualidade na entrega e a consistência do pedido são dimensões tipicamente contempladas na composição do nível de serviço.

III – Para estabelecer o nível de serviço adequado, a empresa deve entender primeiramente as expectativas dos seus clientes.

IV – O tempo de espera é um importante fator de desempenho na composição do nível de serviço.

São corretas as afirmativas

  • A.

    II e III, apenas.

  • B.

    III e IV, apenas.

  • C.

    I, II e IV, apenas.

  • D.

    I, III e IV, apenas.

  • E.

    I, II, III e IV.

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