Administração - Decisão em Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Considerando-se que, em administração, processo de decisão é definido como a escolha entre alternativas e possibilidades, assinale a opção correta.
Suponha-se que um incêndio tenha destruído parte dos arquivos de documentação de uma organização que possua seguro contra incêndio. Nessa situação, o ato de se tentar recuperar as informações perdidas deve ser considerado uma decisão do tipo programada, dada a característica de ineditismo da ação.
Nas organizações, as decisões em equipe são geralmente mais adequadas visto que possibilitam maior número de perspectivas acerca das questões levantadas. No entanto, a pressão por alcançar um pensamento consensual tende a quebrar um espírito de equipe produtivo e demanda mais tempo nas tomadas de decisão.
A técnica de brainstorming (tempestade de idéias) e o diagrama de Ishikawa (espinha de peixe) são utilizados na escolha da alternativa mais adequada para a tomada de decisão.
Toda decisão tomada sem as informações necessárias são decisões que possuem incerteza. Se um decisor não pode estimar a probabilidade dos diferentes resultados de suas ações, ele se depara com um processo decisório nulo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...