A maior interligação entre os diferentes mercados geográficos tem exigido a adoção de diferentes formas organizacionais capazes de responder de maneira mais rápida e adequada às igualmente rápidas alterações nos padrões de compra e consumo em nível internacional. Assinale a alternativa correta sobre o tema do enunciado.
Os sistemas internos de comunicação tornam-se obsoletos muito rapidamente, pois não conseguem acompanhar o ritmo de mudança dos mercados
O modelo idealizado de empresa atuante no mercado internacional deve impedir a experimentação de novas alternativas de ação, de forma a evitar mudança de foco e estratégia.
Na atividade exportadora, a organização necessita desenvolver uma grande capacidade que lhe permita perceber e reagir de maneira rápida e flexível às mudanças peculiares a cada mercado estrangeiro
Devido às rápidas mudanças, o plano de marketing internacional torna-se ferramenta obsoleta no que se refere à diminuição da incerteza e, consequentemente, do risco que a empresa exportadora irá assumir.
O ambiente interno das empresas, quando favorável às mudanças, gera instabilidade de comando e cria prolongadas rupturas na estrutura organizacional.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...