Em relação às características da presença atual dos avós nas famílias brasileiras, assinale a opção incorreta.
No Brasil, em que as políticas sociais são deficitárias, a família adquire um papel social relevante, havendo freqüência de contatos que cria mais proximidade entre as gerações e aumento do número de crianças que vivem com os avós.
O idoso tende a passar da condição de dependente para a de provedor, pois, em geral, ele está em melhores condições de vida que a população mais jovem e contribui significativamente para a renda familiar, o que não significa que esteja em boas condições em termos absolutos.
A partir do reconhecimento inegável da importância e das implicações do envelhecer na sociedade, os avós passaram a ocupar um espaço privilegiado de discussão na sociedade brasileira e se tornaram objeto de alentadas pesquisas sobre o comportamento familiar.
Na sociedade contemporânea, o aumento da expectativa de vida bem como a permanência mais longa dos jovens em casa modificam significativamente as relações intergeracionais, o que leva crianças e jovens a conhecer e a conviver mais com seus avós e bisavós.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...