O gerenciamento de conflitos nas organizações, freqüentemente depara-se com comportamentos reconhecidamente típicos das relações familiares. Todas as opções abaixo são exemplos deste tipo de conflito, exceto:
os interesses familiares e a vida profissional geram conflitos relacionados com o tempo de dedicação a um e a outro papel e requerem ações que incluem pacotes flexíveis.
o estresse do desempenho de um papel dificulta o atendimento do outro e requer soluções como semana compacta e horário flexível.
o compartilhamento de funções tem sido uma opção fundamental que independe de equivalência de competências ou de compatibilidade de horários de trabalhadores.
a escolha de horários flexíveis facilita o cumprimento de papéis familiares e evidentemente significa a escolha de horários em que há a obrigatoriedade de permanência no local de trabalho.
os comportamentos agressivos exigidos para o cumprimento das tarefas nos dois ambientes são diferentes, logo, há uma incompatibilidade que deve ser cuidada no gerenciamento das atividades
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...