Uma organização do setor farmacêutico está situada em uma grande capital brasileira. Joana, vendedora recémcontratada, decidiu exercer as atividades inerentes ao seu cargo no atendimento a clientes, em horário de grande movimento de venda na loja. A dificuldade de Joana acerca do uso do sistema informatizado de venda ao consumidor, para o qual ela não havia sido ainda treinada, irritou um cliente devido à demora em registrar o seu pedido e emitir o cupom fiscal. Carla, vendedora da organização há mais de 5 anos, ao presenciar a situação, decidiu dar suporte a Joana na resolução do problema.
A partir do texto acima, julgue os itens a seguir, acerca da dinâmica das organizações e da administração de pessoal e de recursos humanos.
Sob a ótica de um sistema social, pode-se considerar que a atitude de Carla expressa o princípio da interação, necessário às organizações, segundo o qual há um envolvimento mútuo à medida que uma atitude vai impactando outra atitude.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...