Serviço Social - Planejamento,administração e avaliação de programas e projetos sociais - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2012
O planejamento constitui-se como um importante instrumento no cotidiano profissional do assistente social. A formulação e a escolha das alternativas de intervenção podem ser definidas tomando por base diferentes caminhos, cabendo ao planejador analisar uma proposta considerando suas vantagens e desvantagens. Esse estudo deve considerar
as consequências sociais da ação que implicaria medir a transposição dos segmentos mais vulneráveis para uma nova classe social, como foi o caso daqueles que saíram das classes E e D para a classe C.
as operações que se referem aos procedimentos adotados especialmente em relação aos aspectos financeiros e materiais no que concerne à proposição do projeto.
a análise das operações que considera o grau de envolvimento dos sujeitos atribuindo-lhe valor quantificado com indicadores previamente definidos.
a análise do rendimento político que considera a legalidade e a legitimidade política das alternativas e perceber as potencialidades para aglutinar alianças e provocar rupturas.
as alternativas referentes apenas a procedimentos de natureza técnica relativos ao modo de confronto do objeto do planejamento, sem que expresse uma intencionalidade de cunho político e ideológico.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...