Serviço Social - Planejamento,administração e avaliação de programas e projetos sociais - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2012
Dentre as atribuições previstas para o assistente social está a avaliação de política e projetos sociais. Existem diferentes linhas que explicam a concepção de avaliação. A chamada emancipatória tem como pressuposto
a descrição, a análise e a crítica de uma dada realidade visando transformá-la, permitindo que as pessoas envolvidas em uma ação possam gerar suas próprias alternativas e se colocar como sujeitos dessa história.
a apreciação do cumprimento de objetivos, metas e análise das metodologias adotadas, assim como a possibilidade de avanços dos caminhos metodológicos.
o processo sistemático de análise isolada de atividades, fato ou coisas, entendendo-os de forma contextualizada para estimular seu aperfeiçoamento.
a leitura pautada no impacto social, assim como nos processos de eficiência, eficácia e efetividade social, considerando a realidade cotidiana e as normas institucionais que regulamentam as instituições e os projetos sociais.
a avaliação do grau de consecução de determinados objetivos, considerando o tempo de sua execução, os indivíduos envolvidos, e o custo dos seus resultados.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...