Em uma economia cada vez mais baseada em serviços, o conhecimento é fator decisivo para a sobrevivência organizacional, sendo encarado como uma vantagem estratégica de alto valor presente em sistemas de informação, bases de dados, compartilhamento de idéias e na transmissão interpessoal. Nesse ambiente, a gestão das pessoas representa aspecto essencial à bem sucedida concretização dos objetivos e metas da instituição, constituindo- se em
- A. repertório inesgotável de novas idéias e projetos, que possibilitem à organização atingir uma posição de destaque entre seus concorrentes imediatos.
- B. ativo financeiro essencial à sobrevivência da organização, tendo em vista a garantia de consecução de seus objetivos.
- C. atividade priorizada pela maioria das organizações, que abandonaram os modelos arcaicos de administração de recursos humanos.
- D. responsabilidade central dos administradores, visando harmonizar os recursos institucionais com o seu capital intelectual e obtendo o máximo de produtividade de suas aplicações.
- E. função decorrente da motivação intrínseca a cada colaborador, bem como de seu compromisso em relação aos objetivos institucionais.