Serviço Social - Planejamento,administração e avaliação de programas e projetos sociais - Tribunal de Justiça do Paraná - TJPR (TJ - PR) - 2009
As organizações públicas e privadas monitoram-se e avaliam-se considerando as relações execução-eficiência e decisão-eficácia. Isso incide diretamente nos modelos gerenciais adotados na organização do trabalho e, no caso da gestão pública, nas políticas sociais. Compreender esta relação é a necessidade imperiosa na gestão dos recursos e nos resultados alcançados.
Julgue os itens seguintes:
I Ao se apresentar diferentes parâmetros ou indicadores para avaliar a situação de uma dada realidade, constata-se a diversidade de enfoques que pode dimensionar as suas condições.
II. A avaliação como organizador de uma ação necessária em foco, deve desconsiderar qualquer aspecto da complexidade que torna a avaliação tanto um instrumento de conquista qualitativa, quanto um mecanismo de parcialização, fragmentação e desqualificação do real, senão ela não se consolida como estratégia ou ferramenta de gestão.
III. Avaliação é atribuição de valor, julgamento de mérito sobre o desempenho, o que torna evidente a necessidade de uma referência especial à relevância, aos procedimentos metodológicos adotados e até as estratégias adotadas, para que os resultados não se apresentem repletos de esterilidade.
IV. Em relação aos padrões que definirão os focos da avaliação, o avaliador deve ser infalível e completo quanto à granularidade presente nos diversos aspectos da realidade.
Assinale a alternativa com o(s) item(ns) correto(s)
II apenas.
III e IV apenas.
I e III apenas.
I apenas.
IV apenas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...