Serviço Social - Planejamento,administração e avaliação de programas e projetos sociais - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2012
O Assistente Social, pautado pela teoria dialético-crítica, ao formular projetos que materializarão o trabalho a ser desenvolvido, necessita explicitar
o conhecimento pragmático e descritivo que utilizará nas instruções processuais, responsabilizando os sujeitos, famílias e grupos das mazelas sociais a que estão submetidos.
o princípio norteador de sua prática profissional, são a perspectiva da prestação de um serviço que corrobore com o alcance dos objetivos institucionais para a manutenção do status quo.
a defesa intransigente em favor dos critérios seletivos de acesso aos bens e serviços relativos aos programas e políticas sociais, considerando a necessidade de controle e tutela das classes subalternas.
o compromisso profissional com o espaço sócio-ocupacional, delineando proposições focadas nas soluções determinadas e requeridas pela instituição, que já possui um manual a ser seguido para a diversidade dos casos atendidos.
a interconexão das particularidades que enfeixam a demanda a ser atendida com as determinações gerais da sociedade, sem as quais o trabalho fica reduzido, perdendo a potencialidade de transformação, do qual deve ser portador.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...