O líder é descrito como sendo o profissional capaz de motivar e fazer com que os profissionais de uma empresa ou de um grupo trabalhem não só com a razão, mas também com a emoção, despertando-lhes o prazer de trabalhar. O líder é a pessoa capaz de perceber as potencialidades de cada membro do grupo e de saber explorá-las de forma a trazer benefícios para o projeto e, também, de buscar o comprometimento e o aperfeiçoamento individual em prol do trabalho em grupo. A esse respeito, considere os atributos a seguir.
I - Capacidade de compreender os problemas fundamentais aquilo que precisa ser feito.
II - Capacidade de criar um clima de competição entre as pessoas, em proveito dos resultados de um projeto.
III - Capacidade de ponderar as opções, tomar decisões e conquistar a aceitação do grupo.
IV - Capacidade de suportar críticas, fazer sacrifícios e resistir às pressões, bem como para prosseguir, apesar das adversidades.
São atributos necessários a um líder APENAS
I e II.
II e IV.
I, III e IV.
II, III e IV.
I, II, III e IV.
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