Uma das formas de maximizar o desempenho dos funcionários de uma organização refere-se à implementação de um programa de enriquecimento do trabalho que
melhora a significância do trabalho, oferecendo aos funcionários programas de relações diretas com o cliente, em que se estabelecem comunicações sem intermediários entre o ocupante do cargo e vários usuários do seu serviço, bem como seus fornecedores.
oferece ao ocupante do cargo, com a ampliação horizontal através do acréscimo de deveres mais elevados e fixação de objetivos de desempenho, a liberdade suficiente para resolver sozinho seu problema.
diminui o grau em que o trabalhador controla o planejamento, a execução e a avaliação de seu trabalho, e oferece feedback para que o indivíduo seja capaz de avaliar e corrigir o seu próprio desempenho.
permite, com a abertura de canais de retroação, que vários trabalhos individuais possam ser transferidos para grupos interativos ou equipes de trabalho criando soluções de trabalho com maior eficácia.
reúne, com a formação de unidades naturais de trabalho, o trabalho em módulos integrados, diminuindo a sua diversidade e aumentando a identidade com a tarefa.
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