Para fazer diferença como líder, o gerente de RH de uma empresa defende a utilização do modelo de liderança situacional de Hersey e Blanchard.
O argumento utilizado por esse gerente para justificar sua preferência é que a adoção desse modelo permite que seja(m)
favorecida a relação com os outros, baseando-se no charme, no magnetismo, na inspiração e na emoção para, dessa forma, inspirar confiança e administrar bem suas impressões.
valorizadas a presteza do funcionário e a sua disposição para o desempenho de tarefas, bem como a sua capacidade de corresponder às expectativas, itens fundamentais na definição do estilo adequado de liderança.
demonstradas a visão e a missão organizacionais de forma clara em termos de ações e propósitos, não apenas verbalmente como também através de seu comportamento.
feitas mudanças positivas no modo como as organizações e as pessoas conduzem suas atividades, gerando, assim, melhores resultados para a organização.
utilizados estilos iguais com o mesmo subordinado, quando ele estiver executando tarefas diferentes, uma vez que há um estilo único de liderança para todos os propósitos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...