Para a escolha adequada de indicadores sociais a serem utilizados na formulação e na avaliação de políticas, de programas e de projetos, torna-se desejável observar a aderência deles a diferentes propriedades. Sobre esse assunto, é INCORRETO afirmar que
- A. a factibilidade do indicador é uma propriedade associada às possibilidades de ele ser obtido a custos acessíveis aos responsáveis por sua coleta e cálculo.
- B. um indicador com aderência à propriedade de comunicabilidade é aquele facilmente compreendido por parte da população, pela imprensa e por agentes públicos.
- C. um indicador deve, sempre que possível, dispor de boa cobertura territorial e populacional, para que seus resultados sejam representativos da realidade em análise.
- D. a confiabilidade do indicador corresponde ao grau de proximidade entre o conceito e a medida, isto é, se o indicador é capaz de refletir o fenômeno que ele operacionaliza.
- E. a especificidade de um indicador é uma propriedade relacionada à sua capacidade de refletir mudanças estritamente associadas a alterações relacionadas à dimensão social de interesse.