Administração - Liderança - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2017
Todas as organizações necessitam de líderes, seja no nível estratégico, gerencial ou operacional; entretanto, apesar da liderança ser uma característica de extrema importância para o administrador ou gestor, o fato é que estes profissionais nem sempre possuem as características de um verdadeiro líder. O líder nasce de um grupo social e é geralmente dotado de uma capacidade de influenciar e de agregar pessoas para o cumprimento de tarefas, de metas, enfim, de ser a peça-chave em situações de grande importância para qualquer organização. Sobre a tomada de decisão no âmbito da Teoria dos Estilos de Liderança, proposta por White e Lippit, analise as afirmativas, marque V para as verdadeiras e F para as falsas.
( ) Na liderança autocrática as diretrizes são debatidas e decididas pelo grupo, que é estimulado e orientado pelo líder.
( ) Na liderança democrática apenas o líder decide e fixa as diretrizes sem qualquer participação do grupo.
( ) Na liderança liberal o líder dá total liberdade ao grupo para a tomada de decisões, com mínima intervenção.
A sequência está correta em
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...